Entenda como a manutenção preventiva evita gastos extras

Cada veículo apresenta uma necessidade de manutenção diferente. Por isso, é importante seguir um cronograma e levar o carro em uma oficina mecânica de qualidade. Essa atitude garantirá que os seus custos com manutenção diminuam, evitando surpresas e gastos com manutenção corretiva.

Para manter a boa saúde do carro, calibre e faça o rodízio dos pneus, verifique os níveis de água e óleo e se atente aos sinais que o seu carro manifesta. Todos esses cuidados favorecem uma direção tranquila e segura.

Agenda do carro

Qual foi a última vez que você realizou uma manutenção preventiva no seu carro? Esse serviço é fundamental para garantir que todos os componentes estejam em boas condições e para evitar gastos com manutenção corretiva. Recomendamos que todo proprietário consulte o seu manual, pois esses documentos fornecem todas as informações necessárias para garantir o bom uso de todos os componentes.

Para facilitar, criamos a agenda do carro. Um recurso que faltava para você cuidar ainda melhor do seu veículo. Saiba mais: https://car10.page.link/agenda_do_carro.

Itens e serviços de manutenção preventiva

Como falamos anteriormente, os períodos de troca variam de acordo com o modelo do carro. Mas, a tabela a seguir mostra os principais itens e serviços e a periodicidade indicada para cada um. Confira:

manutenção-preventiva-alinhamento-balanceamento-limpeza-pneus

Um dos fatores que mais interferem no período de troca é o uso do carro. Isto é, o quanto ele roda na cidade, principalmente em picos de engarrafamento. Isso acontece acontece porque as condições das principais vias de grandes metrópoles exigem mais do carro, causando a necessidade da troca do óleo lubrificante e do filtro de ar.

Além disso, a qualidade da gasolina também entra como um dos principais fatores na mudança entre uma manutenção e outra. A gasolina adulterada pode ser prejudicial ao veículo, já que os solventes diminuem a vida útil das mangueiras e das peças de borracha.

Fontes: AutoPapo, Folha UOL, Jornal Terceira Visão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s